Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œTive medo", diz vigilante após salvar crianças de tentativa de sequestro

Rinaldo Silva é vigilante há 10 anos e salvou duas crianças de uma tentativa de sequestro por dois homens em um carro preto.

09/07/2018 16:16

O vigilante Rinaldo Silva trabalha há 10 anos como vigilante de uma empresa privada de segurança. Na última sexta-feira (6), o vigilante não deveria estar de plantão no Incra, mas estava trabalhando para cumprir um colega que está de férias. Em entrevista exclusiva ao portal O Dia, Rinaldo relata como conseguiu salvar as duas crianças de uma tentativa de sequestro por dois homens um veículo Siena de cor preta no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.

Após o almoço, o vigilante retornava para o seu posto de trabalho, uma guarita nos fundos do prédio, quando ouviu os gritos de socorro. “Eu ouvi duas crianças gritando e pedindo socorro. Quando olhei e vi aquela situação, já fiquei sabendo que seria um assalto ou um sequestro”, conta.

Ao sair pelos fundos do prédio, o segurança disse que começou a falar mais alto, para amedrontar os supostos sequestradores. Como estava sem a arma e o colete à prova de balas por estar em horário de almoço, o vigilante conta que sentiu medo. “Eu falei mais alto para a pessoa saber que tinha alguém ali, fiquei com medo dele estarem armados, mas Deus me ajudou e deu tudo certo”, relata o vigilante.

Após avistarem o vigilante, os sequestradores se evadiram do local. Rinaldo conta que após a ação, pediu que as duas crianças entrassem no prédio do Incra e retornou para buscar sua arma. “Quando eu saí novamente no portão com a arma em punho, eu vi o carro voltando pela rua. Eles me viram com a arma na mão e saíram cantando pneu, dobrando em rua que vai dar no Mercado da Piçarra”, explica, acrescentando que o carro usado possuía os vidros com película de proteção solar escura e não tinha calotas nos pneus.

Segundo Rinaldo, a agilidade com a qual agiu para impedir o sequestro é um reflexo do perigo da profissão. "Estou o tempo todo em alerta", diz. Apesar de ter sido essencial para salvar as crianças, o vigilante diz que se arrepende de não ter voltado para o seu posto 10 minutos antes. "Se eu tivesse voltado antes, eu teria visto eles ou daria para ter visto a placa do carro", lamenta. 

Até o momento, a Polícia não divulgou informações sobre as identidades dos suspeitos de envolvimento na tentativa de sequestro. 

Entenda

Segundo informações da Polícia Civil, duas crianças, sendo um menino e uma menina, com idade aproximada de 10 anos, estavam indo para a escola por volta de meio-dia da última sexta-feira (6) quando foram surpreendidas por um veículo do modelo Siena de cor preta. As crianças estudam na Escola Municipal Simões Filho, localizada próximo ao prédio do Incra.

Ao avistar o carro, a menina suspeitou que se tratasse de um sequestro e saiu correndo. Já o menino, acabou sendo capturado por um dos homens que estava dentro do carro e foi libertado após o vigilante intervir para salvar as crianças. De acordo com a Polícia, a suspeita é de que pelo menos dois homens estariam no interior do veículo.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: